PARTICIPAÇÃO DA APANT NO PAS 2022

A APANT como entidade parceira do Portugal Air Summit desde a sua primeira edição, esteve mais uma vez presente com um expositor, na edição deste ano que decorreu entre 12 a 15 de outubro. Foi uma oportunidade para apresentar algumas das suas atividades, bem como, de algumas dos seus associados e divulgar ao público em geral as boas práticas na operação de aeronaves não tripuladas.


A APANT integrou a comissão organizadora do programa no que concerne a aeronaves não tripuladas e temas conexos como o espaço-U e mobilidade aérea avançada. Tivemos a honra de ser visitados pelo presidente da Joint European Drone Associations (JEDA) Achim Fridel que também participou no painel de Aeronaves Não Tripuladas Tecnologias e Inovação no dia 14 de outubro moderado pelo presidente da APANT. A APANT é membro fundador da JEDA criada em 2021.


Destaque para os drones cedidos pelos nossos associados Albatroz Engineering e Connect Robotics.


Na foto da esquerda para a direita, Clélio Ferreira Leite (Presidente da Direção da APANT), Joao Veloso (One Shot Drones Company), Eduardo Mendes (CEO da Connect Robotics), João Gomes Mota (Vice-Presidente da APANT)



Clélio Ferreira Leite (APANT), Achim Fridel (JEDA) e José Folhadela Furtado (CEIAA) durante o painel dedicado a Aeronaves Não Tripuladas -Tecnologias e Inovação.

Remotamente participaram neste painel, Diogo Sousa e David Aguiar Rodriguez, ambos da AIRBUS, que apresentaram ons interessantes progrmas Zephyr e Eurodrone.