A APANT associa-se à visita de 35 Engenheiros da Israel Aerospace Industries ao ISEC Lisboa

No passado dia 21 de junho, 35 engenheiros da Associação de Engenheiros e Arquitetos da Israel Aerospace Industries (IAI) (ELTA IAI Employees) visitaram o ISEC Lisboa, onde puderam participar num Seminário.


A visita teve início no AEROLAB onde foi conduzida pelo Prof. Doutor Luís Santos que teve a oportunidade de explicar o funcionamento dos equipamentos do Laboratório de Aeronáutica. Depois disso, o Prof. Doutor Jorge Costa dirigiu uma mostra de UAV/Drones, que foram disponibilizados pela empresa DD Systems.

O seminário que se seguiu, moderado pelo gestor do Departamento de Aeronáutica da EGEA, Professor Especialista Eurico de Brito e apoiado pelas equipas do Gabinete de Comunicação e Imagem e do Departamento de Informática, teve 3 oradores e foi seguido on-line por convidados.

O diretor-geral da AED Cluster Portugal, Engenheiro Rui Santos, apresentou o setor aeronáutico e aeroespacial português. Em seguida o presidente da APANT, Associação Portuguesa de Aeronaves Não Tripuladas, Engenheiro Clélio Leite, apresentou a sua Associação e empresas deste subsector, com destaque para a UAVision Aeronautics, Connect Robotics e Bold Robotics. E para finalizar o Professor Doutor Luís Santos apresentou as atividades de ensino e investigação do ISEC Lisboa.

Durante o seminário houve várias intervenções da plateia respondidas pelos oradores e pelo moderador.

No final do seminário, o Secretário-Geral da Associação israelita agradeceu em nome da sua instituição e do grupo, tendo havido troca de presentes.